Tolo. Muito tolo mesmo você que sofre por sentir amor por quem não dá a mínima para você. Que tipo de ser humano você pensa que é? Por onde anda o seu amor próprio? Por acaso você se acha mesmo tão miserável e desprezível a ponto de ter que mendigar o amor e outra pessoa?
Sim, eu sei muito bem o que é amar uma outra pessoa. Sei também o que é sofrer por amar quem não nos quer. Sei o que é ter que se desconectar dela após meses, anos, décadas de convivência. Mas, e daí? Você vai mesmo alimentar o seu sofrimento por alguém que agora pode muito bem estar se divertindo com outra pessoa enquanto você chora?

Em primeiro lugar, vá lavar esse rosto de choro. Você está realmente com um péssimo aspecto. Lavou? Muito bem. Agora, vamos avaliar algumas questões sobre este seu relacionamento: Você mereceu ser abandonado? Suponhamos que sim. Então, é hora de se reavaliar a sério. Senão, logo você vai encarar uma nova relação com a velha cabeça que detonou seu relacionamento anterior. E aí será aquela perda de tempo total. Muito investimento para nenhum retorno.
Pois, vamos lá. Vamos nos reinventar. Corrigir de verdade os nossos erros para não perdermos mais tempo culpando os outros quando somos nós mesmos os responsáveis pela falência de nossas relações. É, meu amigo, relacionamentos são trocas e se o que você tem para trocar são figurinhas repetidas, melhor nem começar e confrontar a solidão.
Agora, sempre pode acontecer que a metade boa da relação seja você e o outro é que não preste. Aí refaço a pergunta: Vai ficar aí mendigando o amor de quem não se importa com você?
Tudo na vida é ilusório. E esta sensação de que você não consegue viver sozinho também é ilusória. Consegue sim. Mas não precisa viver sozinho a vida toda, basta viver sozinho o tempo necessário para a pessoa certa aparecer. E como você vai saber quem é a pessoa certa? Não sei. Mas sei que se você estiver ao lado de uma pessoa errada, vai ser bem mais difícil identificá-la.
Já parou para pensar que a pessoa mais certa para você pode ser você mesmo? Pois é. Sem amar minimamente a si mesmo, você nunca irá amar alguém da maneira certa. Poderá amar da maneira errada, depositando naquela pessoa expectativas que você só deveria ter a respeito de si mesmo. Mas aí logo estaremos de volta ao início deste texto: Tolo. Muito tolo mesmo você que sofre por amar quem não dá a mínima para você.
Comentários