Pular para o conteúdo principal

O LENHADOR.

Mulher,

Escrevo estas mal traçadas linhas fazendo questão de inicia-las com um termo tão  antiquado quanto “mal traçadas linhas” para que você perceba o quanto eu posso ser perfeito em minha imperfeição. Não sou, de forma alguma, o príncipe encantado que você gostaria  que eu fosse.

"O lenhador", de Hodler.
Não sou e, diga-se de passagem, não quero e nem pretendo ser. Aliás, eu deveria te dizer que você não precisa de um príncipe encantado. E não precisa porque, simplesmente, você não é nenhuma princesa. Só as princesas, as absolutamente perfeitas, as que não defecam nem flatulam, as que não precisam de um banho ao final do dia, as que jamais menstruam, as que não acordam com a cara amassada de travesseiro babado, estas sim, só estas, necessitam de um príncipe.

Eu também cometo todos estes atos naturais, o que me desabilita automaticamente a qualquer tipo de majestade encantada. E ainda tenho um bônus que é o de, definitivamente, não querer sê-lo. Também não sou, e novamente nem pretendo ser, algum tipo de lobo mau. Não estou aqui para te tratar como lixo, passar na tua cara todas as mulheres do mundo, te humilhar e te fazer pensar que é insignificante em minha vida, porque, afinal, você não é. Se o que você procura em mim é um lobo mau, sugiro sair em busca de um novo animal de estimação.

Espero que um dia você se dê conta que eu sou mesmo um lenhador. Não passo de um trabalhador braçal, comum, um tanto bruto, mas sensível o suficiente para atender, dentro do humanamente possível, seus desejos e suas necessidades sem esquecer de mim mesmo e da minha missão. Enfim, se você procura alguém que possa te socorrer quando você precisar, que possa te completar e ser completado por você, bem, este sou eu.

Você teria sido bem mais feliz em seus relacionamentos anteriores se, logo cedo, tivesse desistido de procurar o príncipe encantado e não aceitasse tão docilmente se entregar ao lobo mau. Porque me assusta a facilidade com que você transita de um polo a outro na sua eterna busca de uma cara metade. Queres um homem perfeito e aceita o imperfeito, com a desculpa de que homens bons - lenhadores como eu -  não existem. Mas, como não existem se eu estou bem aqui?

Sim, eu me acho um homem bom. Sou bom justamente por não ser ótimo. Quero viver eternamente contigo, mas eternamente só enquanto durar. E se você quiser mesmo que dure, terá que me ajudar a partir a lenha. Porque se eu não sou o tipo do homem que irá te dar todos os luxos do mundo, não serei eu também a me aproveitar das suas fraquezas. Quero somar a mim mesmo contigo, não subtrair. Não quero nos dividir, mas multiplicar.

Saiba logo, não sou o amante latino que te satisfará na cama todas as vezes em que você quiser ser satisfeita. Mas, pensa bem, você também não é a messalina disposta a me dar prazer intenso em todas as horas que eu sentir vontade. Percebes o que eu quero dizer? Não somos príncipes e princesas, não precisamos ser bichos famintos 24 horas por dia. Mas podemos ser o que quisermos, quando quisermos, lobos ou príncipes, lobas ou princesas, pois somos lenhadores e lenhadoras.

Posso te surpreender com flores, você pode me agradar com aquele meu prato favorito. Posso chegar em casa,  te jogar na cama e te devorar sem te machucar, ou até mesmo machucar um pouco, se quiser um tom de cinza qualquer. Posso ser surpreendido com teu impulso noturno e ter que acordar de um sonho para entrar em outro, repleto de sensações que só a libido a mil poderia me proporcionar. Mas o resto do tempo seremos lenhadores cortando a madeira que edificará a nossa vida a dois. E eu preciso de alguém assim, que seja companheira, que seja minha consorte, minha esposa, minha mulher. E você, você não precisa de príncipes e pode dispensar de vez o lobo mau. Como dizia o Erasmo, você não precisa de mais nada além de um homem para chamar de seu. Você precisa mesmo é de um lenhador como eu.

Do seu,
                                                               Homem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque não existem filas preferenciais nos EUA.

Entrei em contato com um amigo norte-americano que morou por muitos anos no Brasil e o questionei sobre a razão de não haver filas preferenciais nas lojas norte-americanas. Ele me respondeu que não havia apenas uma mas várias razões. Uma delas é legal, porque é anticonstitucional. A enxutíssima constituição dos Estados Unidos simplesmente proíbe que determinado grupo social tenha algum direito específico sobre outro. Ou todos têm ou ninguém tem. Então, lhe questionei sobre as ações afirmativas na área de educação. Ele me respondeu que as ações afirmativas seriam constitucionais porque serviriam justamente para nivelar um grupo social em desigualdade aos outros. O que não seria, segindo ele, o caso de gestantes, idosos e deficientes físicos. A segunda razão seria lógica e até mesmo logística: Uma fila preferencial poderia ser mais lenta do que a fila normal e acabar transformando um pretenso benefício em desvantagem. Isto abriria espaço para ações judiciais no país das ações judic

Terra de Anões

Eu hoje estava ouvindo no meu smartphone, enquanto caminhava, aquela música dos Engenheiros do Hawaii chamada "Terra de Gigantes" em que um dos versos afirma que "a juventude era uma banda em uma propaganda de refrigerantes". Criticava-se a alienação dos jovens. E a maioria de nós éramos os jovens, por sinal. Mas o que tínhamos? Tínhamos internet? Tínhamos Google? Tínhamos acesso quase que instantâneo a toda a história da humanidade, a que passara e a que estávamos vivendo? Que culpa tínhamos de sermos alienados se não tínhamos a informação? Pois é, não tínhamos nada. E, ainda assim, éramos a banda na propaganda de refrigerantes. Como também disse o mesmo compositor, éramos o que poderíamos ser. Pelo menos, errados ou certos, éramos a banda. E hoje, com toda a informação em suas mãos, o que os jovens se tornaram? Se tornaram um bando em uma propaganda de refrigerantes. Gente que se deixa iludir por truques "nível fanta" em vez de tentar consumir

NOS TEMPOS DA BRILHANTINA.

      T em filme que envelhece bem, permanecendo um clássico muito tempo após ser lançado, ainda que seja, ao menos a princípio, datado. Um exemplo é o filme Blues Brothers ("Os Irmãos Cara-de-Pau").  Lançado para capitalizar o sucesso do quadro de Jim Belushi e Dan Akroyd no programa Saturday Night Live , a película acabou alcançando dimensões muito maiores do que a originalmente planejada, se tornando um sucesso mundial e provocando um renascimento (ou surgimento) do interesse pelo rhythm and blues e pela soul music entre os jovens e apreciadores de música em geral. O utros são tão oportunistas - ou aparentam ser - que, desde o lançamento, são considerados lixo,  trash-movies . Muito criticados no momento em que ganharam as telas dos cinemas, adquirem respeito e alguma condescendência com o passar dos anos. O exemplo ideal deste tipo de filme seria Saturday Night Fever , o nosso "Embalos de sábado à noite". Revisto hoje em dia, seu simplismo e aparênc