Pular para o conteúdo principal

Leite de Rosas

O som do telefone veio me encontrar distraído, perdido em meus inconfessáveis pensamentos, afogado em tua visão imaginária, gravada na tela apagada da televisão. Finjo para mim mesmo que não, eu não estou ansioso pela sua presença. O corpo dá sinais de tensão que contrariam a minha improvável calma, esperando a hora de você finalmente entrar por aquela porta, sorrir e me abraçar. Atendo a tua ligação e sua voz tão doce me informa que já está subindo. Me pergunta se estou chateado pelo seu atraso. Como eu poderia estar? Você está chegando, daqui a pouco adentrará meu apartamento e seu semblante vai novamente iluminar minha sala de estar.

Quando você finalmente cruzar aquela porta e vier ao meu encontro, eu desviarei o curso de toda a minha vida, esquecendo de todos os problemas e das obrigações. Faremos movimentos ensaiados como em um balé, apenas para que o fluir do nosso cio nos banhe em um lago represado e nos deixe imersos em nosso amor. A cama estará enfeitada com flores, a mesma cama que, ao menos por algumas horas, será a nossa cama. Dois mil novos pecados serão inventados, firmando dois mil outros motivos para não deixar que você vá. Mas, ainda assim, te deixarei ir embora.

Mas se eu te pedir para que volte amanhã, como um monge estarei cuidando do teu altar, e novamente arrumarei  a nossa cama, esperando pelas novas horas com você. Amanhã, mais uma vez, como um súdito convocado à missão pela sua rainha, me dedicarei a apagar a  chama que arde no teu desejo urgente de ser satisfeita. Esquecerei teu nome e te chamarei de mil outros nomes diferentes, te darei mil adjetivos que, ainda assim, jamais serão capazes de te traduzir. Esquecerei a minha delicadeza de movimentos, que te encantou e seduziu até agora e me transformarei em um lobo voraz, para nos satisfazer em todos os nossos instintos. Sem que você perceba, como um ladrão, eu roubarei o teu cheiro de leite de rosas, que ficará cravado para sempre em meu travesseiro e aprisionarei tua alma ali para sempre. Mas, ainda assim, te deixarei ir embora.

Se a lembrança do teu corpo, se a reminiscência das tuas curvas, se o sonhar com tua presença, se tudo isto tiver que ser meu único consolo até que tudo aconteça novamente, que assim seja. Espero aqui, pacientemente a tua vontade, que a tua sede da minha fome, me faça, na urgência de uma tarde, novamente, o teu homem. Até amanhã.

Foste embora e a penumbra da minha sala não disfarça a imensa falta que você me faz. Até quando eu teimarei em não querer ter você aqui, todos os dias e todas as noites, se quando você vai eu fico só  e me sinto tão só de nós dois?

A cada dia que passa, percebo que é inevitável fugir de nós dois, que você é mesmo a minha cara-metade. O teu inteiro é a minha metade, e a tua metade será sempre o meu ponto final. Você é minha alma gêmea, meu eu em fêmea, meu prelúdio e meu prefácio, meu sussúdio e meu posfácio. Você é meu ensaio, eu sou o seu rascunho, eu escrevo do meu próprio punho e você passa a limpo no final. Amanhã, quando você vier novamente, não voltará mais. Ficará aqui comigo eternamente. A minha casa será a nossa casa, eu não consigo mais viver sem a sua presença. Vem viver comigo. 
(Baseado nos poemas "Leite de rosas" e "Cara metade", feitos para ela).

Para Oqueane Jessant, pelos oito anos de vida em comum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque não existem filas preferenciais nos EUA.

Entrei em contato com um amigo norte-americano que morou por muitos anos no Brasil e o questionei sobre a razão de não haver filas preferenciais nas lojas norte-americanas. Ele me respondeu que não havia apenas uma mas várias razões. Uma delas é legal, porque é anticonstitucional. A enxutíssima constituição dos Estados Unidos simplesmente proíbe que determinado grupo social tenha algum direito específico sobre outro. Ou todos têm ou ninguém tem. Então, lhe questionei sobre as ações afirmativas na área de educação. Ele me respondeu que as ações afirmativas seriam constitucionais porque serviriam justamente para nivelar um grupo social em desigualdade aos outros. O que não seria, segindo ele, o caso de gestantes, idosos e deficientes físicos. A segunda razão seria lógica e até mesmo logística: Uma fila preferencial poderia ser mais lenta do que a fila normal e acabar transformando um pretenso benefício em desvantagem. Isto abriria espaço para ações judiciais no país das ações judic

Terra de Anões

Eu hoje estava ouvindo no meu smartphone, enquanto caminhava, aquela música dos Engenheiros do Hawaii chamada "Terra de Gigantes" em que um dos versos afirma que "a juventude era uma banda em uma propaganda de refrigerantes". Criticava-se a alienação dos jovens. E a maioria de nós éramos os jovens, por sinal. Mas o que tínhamos? Tínhamos internet? Tínhamos Google? Tínhamos acesso quase que instantâneo a toda a história da humanidade, a que passara e a que estávamos vivendo? Que culpa tínhamos de sermos alienados se não tínhamos a informação? Pois é, não tínhamos nada. E, ainda assim, éramos a banda na propaganda de refrigerantes. Como também disse o mesmo compositor, éramos o que poderíamos ser. Pelo menos, errados ou certos, éramos a banda. E hoje, com toda a informação em suas mãos, o que os jovens se tornaram? Se tornaram um bando em uma propaganda de refrigerantes. Gente que se deixa iludir por truques "nível fanta" em vez de tentar consumir

NOS TEMPOS DA BRILHANTINA.

      T em filme que envelhece bem, permanecendo um clássico muito tempo após ser lançado, ainda que seja, ao menos a princípio, datado. Um exemplo é o filme Blues Brothers ("Os Irmãos Cara-de-Pau").  Lançado para capitalizar o sucesso do quadro de Jim Belushi e Dan Akroyd no programa Saturday Night Live , a película acabou alcançando dimensões muito maiores do que a originalmente planejada, se tornando um sucesso mundial e provocando um renascimento (ou surgimento) do interesse pelo rhythm and blues e pela soul music entre os jovens e apreciadores de música em geral. O utros são tão oportunistas - ou aparentam ser - que, desde o lançamento, são considerados lixo,  trash-movies . Muito criticados no momento em que ganharam as telas dos cinemas, adquirem respeito e alguma condescendência com o passar dos anos. O exemplo ideal deste tipo de filme seria Saturday Night Fever , o nosso "Embalos de sábado à noite". Revisto hoje em dia, seu simplismo e aparênc